5/11 – Como Assim Genocídio? – Exibição do documentário “7 de outubro”


O Genocídio promovido por Israel com as vistas grossas da comunidade internacional não começou em 7 de outubro de 2023. Mas neste pouco mais de um ano o mundo acompanha, inerte, e praticamente em tempo real, as atrocidades cometidas pelo Exército Israelense a serviço do Sionismo. Todos os dias todas as redes sociais disponibilizam cenas inéditas e terríveis. Todos os dias quem realmente se importa com a vida se revolta.
E nada faz Israel parar.

Começaremos o ciclo dia 05/11, às 19h45, com o documentário “7 de outubro”, que faz uma análise investigativa das cenas divulgadas para justificar as ações do Exército Israelense.

Venham assistir e conversar a respeito.

{Mentiram para você sobre o que aconteceu em 7 de outubro de 2023. O Hamas invadiu Israel e matou centenas de civis e soldados — isso é verdade — mas as alegações mais incendiárias usadas para justificar o bombardeio maciço de Gaza por Israel não são comprovadas ou são histórias fabricadas, refutadas pelas provas.

Além disso, uma inspeção mais minuciosa mostra que alguns dos piores crimes atribuídos ao Hamas podem ter sido cometidos pelos próprios militares israelenses, como resultado do uso de armamento pesado contra civis e reféns.

Essas são algumas das conclusões importantes do documentário “7 de outubro”, do núcleo investigativo da Al Jazeera, fruto de meses de minuciosa investigação forense.

O filme, adaptado para o português em parceria com o @theinterceptbrasil, é a investigação mais abrangente e detalhada já publicada sobre o episódio – e uma resposta contundente à boa parte da cobertura da grande mídia desde então. Ele desnuda a propaganda israelense ao mostrar o que realmente se passou no 7 de outubro em Israel e na Palestina, minuto por minuto.

A equipe de documentaristas da Al Jazeera vasculhou os registros governamentais e os depoimentos de centenas de sobreviventes para compilar uma lista detalhada de vítimas. Também examinou sete horas de filmagens — grande parte delas obtidas em câmeras de combatentes do Hamas mortos — e conduziu várias entrevistas com especialistas.

Se você for assistir a apenas uma reportagem sobre o tema, escolha essa.}

Atenção: você possui histórico ou denúncia por ter cometido assédio, abuso ou outro tipo de violência e quer colar em alguma das atividades? Por favor, entre em contato conosco pelo nosso email ou redes sociais antes de comparecer. Não fazer isso é não se responsabilizar por suas ações e será solicitado que se retire.

,