Calendário de Novembro


Vem colar nas atividades do Esp(a)ço neste mês de novembro!

Em novembro vai ter ciclo de documentários, sarau, atividade antiespecista e mais! Confere aí nossa programação:

COMO ASSIM?! GENOCÍDIO?! Ciclo de documentários – todas as terças de novembro.

O Genocídio promovido por Israel com as vistas grossas da comunidade internacional não começou em 7 de outubro de 2023. Mas neste pouco mais de um ano o mundo acompanha, inerte, e praticamente em tempo real, as atrocidades cometidas pelo Exército Israelense a serviço do Sionismo. Todos os dias todas as redes sociais disponibilizam cenas inéditas e terríveis. Todos os dias quem realmente se importa com a vida se revolta.

E nada faz Israel parar.

O Esp(a)ço vai exibir três documentários produzidos pela Al Jazeera e legendados em português pela FEPAL e Intercept.

Venham assistir e conversar a respeito.

Começaremos dia 05/11 com o documentário “7 de outubro”, que faz uma análise investigativa das cenas divulgadas para justificar as ações do Exército Israelense.
Nas 4 terças-feiras seguintes exibiremos a série documental “The Lobby”, censurada após pressão de Israel por mostrar como o lobby do país exerce influência em Washington.
Para encerrar o ciclo exibiremos o “Investigando crimes de guerra em Gaza”, uma longa investigação da Unidade de Investigação da Al Jazeera que expõe os crimes de guerra israelense na Faixa de Gaza através de fotos e vídeos publicados online pelos próprios soldados israelitas durante o conflito que durou um ano.

Lembramos que os vídeos possuem imagens de violência real e explícita.

As exibições iniciarão às 19h45 mas o Esp(a)ço estará aberto desde às 17h30 com a Apoio Mútuo, a loja grátis, para quem quiser ir chegando.

SARAU DO FIM DO MUNDO – Quinta, 21 de novembro – 19h

Na quinta dia 21 de novembro, vai acontecer o primeiro sarau no Esp(a)ço. O tema será “Fim do Mundo”. Traga textos, poemas, música ou outro tipo de performance para compartilhar.

ATIVIDADE ANTIESPECISTA – Leitura coletiva + troka de ideia + feira de materiaisSábado, 23 de novembro – 17h

A complexidade de habitar dentro de um cistema colonial – construído a partir de estruturas de opressão como o especismo, racismo, machismo, capacitismo, classismo, etarismo e suas miríades fragmentadoras – demanda resistências críticas y coletivas.

Refletir sobre as imposições especistas na alimentação, consumo, relações e linguagem é apenas uma das muitas possibilidades desse encontro. O texto a ser lido traz dados sobre alguns dos impactos do Grande Agronegócio, expondo as relações de poder que definem quais corpos são explorados, como são explorados e, ainda, onde são explorados.

No sábado, dia 23/11 propomos essas reflexões através de leitura coletiva, além de roda de conversa y feira de materiais. Sinta-se à vontade para trazer lanches veganos para compartilharmos durante a atividade!

REUNIÃO ABERTA – Sábado, 23 de novembro – 14h.

Quer propor uma atividade para o Esp(a)ço? Quer conhecer mais o coletivo e ajudar a compor? Nossas portas estão abertas! Chega mais e vem participar da nossa reunião aberta para organização do calendário dos próximos meses.

Em novembro nossa reunião vai ocorrer no sábado dia 23, às 14h.

Até lá!


APOIO MÚTUO – Loja Grátis – Toda terça, das 17h30 às 20h30.

Além de todas as atividades, Apoio Mútuo, a loja grátis do Esp(a)ço, abre toda terça-feira, das 17h30 às 20h30. Venha conhecer, trazer doações ou procurar aquilo que você está procurando.

O Esp(a)ço fica na Rua Castro Alves, 101, no Bom Fim, em Porto Alegre.

Atenção: Para garantir o conforto e segurança de todas as pessoas presentes, pedimos que se você possuir histórico ou denúncia por cometer assédio, abuso ou outro tipo de violência, por favor, entre em contato conosco pelo nosso email ou redes sociais antes de comparecer. Não fazer isso é não se responsabilizar por suas ações e será solicitado que se retire.

,