Oficina de Edição de Vídeo Em Software Livre (Kdenlive)


Se você não sabe nada de edição de vídeos e quer aprender ou se já sabe editar, mas quer conhecer o Kdenlive, um software livre de edição de vídeo, cola junto e vamos trocar conhecimentos e informações!

A proposta da oficina é essa: a troca de conhecimentos sobre edição de vídeo com o Kdenlive. Para fortalecer as lutas populares, daremos prioridade para pessoas que queiram desenvolver projetos de mídia radical/anarquista/anticolonial, membros de movimentos sociais populares, bem como prioridade para pessoas indígenas, pretas ou LGBTQIA+.

A princípio a oficina será realizada ainda no outono de 2024, no Esp(a)ço, em Porto Alegre. A data exata será decidida de acordo com a disponibilidade das pessoas interessadas em participar.

Essa oficina não possui nenhuma taxa de inscrição. Pois mais do que cobrar para oferecer um serviço, nos interessa compartilhar responsabilidade pela organização da mesma. É portanto uma atividade com corresponsabilidade financeira, ou seja, os custos de realização do evento são socializados e cada pessoa contribui ou recebe de acordo com sua possibilidade ou necessidade naquele determinado momento.

Tem interesse em participar? Preencha o formulário clicando aqui.